
Você saberia identificar os sintomas de um ataque cardíaco ?
.
E, se estivesse sozinho, em casa ou em um carro, saberia tomar alguma providência ?
.
Para saber o que fazer nesses casos é fundamental que você saiba identificar o que está sentindo e peça ajuda imediatamente.
.
Estes são os sintomas clássicos de um infarto.
.
> Dor opressiva no peito.
> Palidez.
> Suores frios.
> Enjôos.
.
Dentro das estatísticas apenas 12% deles acontecen com a presença de outros sintomas como:
.
> Dor nas costas.
> Dor no queixo.
> Dor no estômago.
.
Segundo os cardiologistas , para quem quer se previnir uma dica eficaz é ter sempre a mão uma aspirina. Quando perceber os sintomas, deve se tomar imediatamente a metade de um comprimido. Estudos comprovam que o uso do medicamento reduz em 22% as chances de mortalidade em casos de infarto.
.
Logo a seguir procurar ajuda, deve se pedir para ser levado a um hospital imediatamente. Quanto mais rápido chegar, maior a chance das conseguências não serem tão dramáticas.
.
Os casos de morte, 60% acontecem na primeira hora após o infarto.
.
Atendimento médico
Apesar da preocupação constate de se chegar rápido a um local de atendimento, deve se levar em conta a qualidade deste serviço.
.
A preferência deve ser por um lugar que tenha recursos suficientes, mesmo que este local seja um pouco mais distante que uma clínica pequena ou hospital de pronto- socorro que não seja especializado em cardiologia.
.
A pessoa que já for cardíaca deve andar sempre com o número de telefone do seu médico e o nome dos remédios que faz uso e o último eletrocardiograma.
.
Fica mais fácil para o médico que vai atender a vítima de infarto, identificar o tipo de infarto comparando os dois eletrocardiogramas.
.
Fonte :
folha da praia.com(Dr.Edmar Santos)
Google