Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Olimpíadas > 2016 > Rio de Janeiro > Brasil

. .

Lembrando Gabriela. > Novela gravada em Ilhéus-Ba. > Minha terra natal .

Fique com com o look de Juliana Paes

Clique na foto > Acesse o Site de Juliana Paes

Clique na foto > Acesse o Site de  Juliana Paes
Ela está nos meus contatos de msn.

VANUSA canta PAULO COELHO !

. O Grande Escritor Paulo Coelho fez essa versão de "I Will Survive", p/ a cantora Vanusa que a gravou com muito Sucesso!!! Produzido e Realizado por Evê Sobral com Direção de Rubens Rivellino, esse Clip Musical marcou o espetáculo dessa cantora maravilhosa, no Teatro do Centro Cultural Santa Catarina na Avenida Paulista em São Paulo, que era dirigido pelo seu criador Evê Sobral.

Sandy > Canta > Roberto Carlos

Verônica Pires > Madonna Cover

.

Willian Marques > Quem Sabe Canta

.

Marcos Lessa

Ídolo da Jovem Guarda

José Roberto e Drikka Vianna

José Roberto e Drikka Vianna
O Cantor José Roberto e sua esposa Drikka Vianna estão no meu Orkut, visite > Clik na foto e Veja mais Videos dele no You Tube

Trailer de "Alô, alô, Terezinha"

Este documentário de Nelson Hoineff narra a vida e carreira de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, que revolucionou a televisão brasileira .

Miryan Martin > A Rosinha do ZORRA > Como esse Joaquim é esperto !!!

Miryan Martin > A Rosinha do  ZORRA  >   Como esse    Joaquim é esperto !!!
Clique na foto > acesse meu site > Estou nos amigos de Orkut de Marilene Lessa e Rubens Lessa > Visite

Paula e Brendha ensinam a fazer o Tchai

Marcos Wainberg

Marcos Wainberg
Clique na foto > Visite meu blog

TODAS AS QUINTAS NO RIO DE JANEIRO NA BARRA DA TIJUCA. NÃO PERCAM ! > Clique no cartaz leia mais

TODAS AS QUINTAS NO RIO DE JANEIRO NA BARRA DA TIJUCA. NÃO PERCAM ! > Clique no cartaz leia  mais
MARCOS WAINBERG (DIRETOR) Sem dúvida alguma FÁBIO MORAES é um dos maiores humoristas e comediantes do Brasil na atualidade. Vários fatores me convenceram a dirigí-lo: ótimo texto, um ator com muito carisma, presença de palco, perfeito no improviso e com um veio para o humor muito refinado. Interpretar 5 personagens e mais um número de "Stand-Up" é sem dúvida um trabalho muito especial e feito com muita seriedade. A PLATÉIA ri o espetáculo inteiro, São 100 minutos de muita risada. não percam! Vale a pena assistir "A VIDA É UMA COMÉDIA"!

Whitney Houston-I will Always Love You ( filme > O Guarda Costa)

(>Adele Fátima<) > Adele Hahlbohm

Juliana Farina > Ela está nos meus amigos de Orkut >Visite

.

Revista Agito RIO > adicionem o perfil II! > Visite no meu Orkut , que está nos amigos da Marilene Lessa > Quer divulgar algum evento, envie as informações para > blogagitorio@yahoo.com.br > Isabella > Agito Rio

Greice Ive > Está no meu Orkut > Visite

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Menopausa e Climatério

O que é ?

A menopausa é a última menstruação da mulher.

O climatério é a fase da vida em que ocorre a transição do período reprodutivo ou fértil para o não reprodutivo, devido à diminuição dos hormônios sexuais produzidos pelos ovários.

A insuficiência ovariana é secundária ao esgotamento dos folículos primordiais que constituem o patrimônio genético de cada mulher. A diminuição dos níveis hormonais é um fato que ocorre com todas as mulheres e se inicia ao redor dos 40 anos. Algumas mulheres podem apresentar um quadro mais acentuado de sinais e sintomas, porém todas chegarão à menopausa.

A menopausa delimita as duas fases do climatério, o climatério pré- menopausa e o pós-menopausa.

A idade média das mulheres na menopausa é de 51 anos, podendo variar de 48 a 55 anos. Quando ocorre nas mulheres com menos de 40 anos é chamada de menopausa prematura.

A diminuição ou a falta dos hormônios sexuais femininos podem afetar vários locais do organismo e determinam sinais e sintomas conhecidos pelo nome de síndrome climatérica ou menopausal.

O que se sente?
Os sintomas mais freqüentes são: Fogachos ou ondas de calor, que causam uma vermelhidão súbita sobre a face e o tronco, acompanhados por uma sensação intensa de calor no corpo e por transpiração. Podem aparecer a qualquer hora e muitas vezes são tão desagradáveis que chegam a interferir nas atividades do dia a dia.

Alterações urogenitais causadas pela falta de estrogênio que levam a atrofia do epitélio vaginal, tornando o tecido frágil a ponto de sangrar. Na vagina, a atrofia causa o estreitamento e encurtamento, perda de elasticidade e diminuição das secreções, ocasionando secura vaginal e desconforto durante a relação sexual (dispareunia). Modificações na flora vaginal facilitam o aparecimento de uma flora inespecífica que predispõe a vaginites. Outros efeitos indesejáveis ocorrem no nível da uretra e da bexiga, causando dificuldade de esvaziamento da mesma, perda involuntária de urina , ocasionando a chamada síndrome uretral, caracterizada por episódios recorrentes de aumento da freqüência e ardência urinária, além da sensação de micção iminente.
Alterações do humor, sintomas emocionais, tais como ansiedade, depressão, fadiga, irritabilidade, perda de memória e insônia devido às alterações hormonais que afetam a química cerebral.

Modificação da sexualidade com diminuição do desejo sexual (libido), que pode estar alterado por vários motivos, entre eles, a menor lubrificação vaginal.
Aumento do risco cardiovascular pela diminuição dos níveis de estrogênio.

O estrogênio protege o coração e os vasos sanguíneos contra problemas, evitando a formação de trombos que obstruem os vasos e mantendo os níveis do bom colesterol.

Osteoporose, que é a diminuição da quantidade de massa óssea, tornando os ossos frágeis e mais propensos às fraturas, principalmente no nível da coluna vertebral, fêmur, quadril e punho. Embora algumas mulheres possam não apresentar nenhum sintoma, alguma manifestação silenciosa da deficiência hormonal pode estar ocorrendo, como a perda de massa óssea que pode levar a osteoporose.É nos cinco primeiros anos após a menopausa que ocorre uma perda óssea mais rápida.


Endocrinologia


A reposição hormonal no climatério visa minimizar ou prevenir as alterações decorrentes do hipoestrogenismo na pós-menopausa e corrigir as disfunções menstruais da pré e perimenopausa. Nessas fases podem ocorrer também sintomas neuropsíquicos de alterações de humor e sintomas depressivos, revertidos por meio da terapia estrogênica.


Fonte:

abcdasaude.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário