Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Olimpíadas > 2016 > Rio de Janeiro > Brasil

. .

Lembrando Gabriela. > Novela gravada em Ilhéus-Ba. > Minha terra natal .

Fique com com o look de Juliana Paes

Clique na foto > Acesse o Site de Juliana Paes

Clique na foto > Acesse o Site de  Juliana Paes
Ela está nos meus contatos de msn.

VANUSA canta PAULO COELHO !

. O Grande Escritor Paulo Coelho fez essa versão de "I Will Survive", p/ a cantora Vanusa que a gravou com muito Sucesso!!! Produzido e Realizado por Evê Sobral com Direção de Rubens Rivellino, esse Clip Musical marcou o espetáculo dessa cantora maravilhosa, no Teatro do Centro Cultural Santa Catarina na Avenida Paulista em São Paulo, que era dirigido pelo seu criador Evê Sobral.

Sandy > Canta > Roberto Carlos

Verônica Pires > Madonna Cover

.

Willian Marques > Quem Sabe Canta

.

Marcos Lessa

Ídolo da Jovem Guarda

José Roberto e Drikka Vianna

José Roberto e Drikka Vianna
O Cantor José Roberto e sua esposa Drikka Vianna estão no meu Orkut, visite > Clik na foto e Veja mais Videos dele no You Tube

Trailer de "Alô, alô, Terezinha"

Este documentário de Nelson Hoineff narra a vida e carreira de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, que revolucionou a televisão brasileira .

Miryan Martin > A Rosinha do ZORRA > Como esse Joaquim é esperto !!!

Miryan Martin > A Rosinha do  ZORRA  >   Como esse    Joaquim é esperto !!!
Clique na foto > acesse meu site > Estou nos amigos de Orkut de Marilene Lessa e Rubens Lessa > Visite

Paula e Brendha ensinam a fazer o Tchai

Marcos Wainberg

Marcos Wainberg
Clique na foto > Visite meu blog

TODAS AS QUINTAS NO RIO DE JANEIRO NA BARRA DA TIJUCA. NÃO PERCAM ! > Clique no cartaz leia mais

TODAS AS QUINTAS NO RIO DE JANEIRO NA BARRA DA TIJUCA. NÃO PERCAM ! > Clique no cartaz leia  mais
MARCOS WAINBERG (DIRETOR) Sem dúvida alguma FÁBIO MORAES é um dos maiores humoristas e comediantes do Brasil na atualidade. Vários fatores me convenceram a dirigí-lo: ótimo texto, um ator com muito carisma, presença de palco, perfeito no improviso e com um veio para o humor muito refinado. Interpretar 5 personagens e mais um número de "Stand-Up" é sem dúvida um trabalho muito especial e feito com muita seriedade. A PLATÉIA ri o espetáculo inteiro, São 100 minutos de muita risada. não percam! Vale a pena assistir "A VIDA É UMA COMÉDIA"!

Whitney Houston-I will Always Love You ( filme > O Guarda Costa)

(>Adele Fátima<) > Adele Hahlbohm

Juliana Farina > Ela está nos meus amigos de Orkut >Visite

.

Revista Agito RIO > adicionem o perfil II! > Visite no meu Orkut , que está nos amigos da Marilene Lessa > Quer divulgar algum evento, envie as informações para > blogagitorio@yahoo.com.br > Isabella > Agito Rio

Greice Ive > Está no meu Orkut > Visite

sexta-feira, 5 de junho de 2009

T P M - Tensão Pré Menstrual

Muita gente ainda pensa que a tensão pré-menstrual não passa de frescura, mas os números são relevantes. No Brasil, aproximadamente 30% da população feminina sofre com isso. E qualquer mulher em idade fértil está sujeita ao problema (ainda mais se já chegou aos 30 anos, quando os sintomas aparecem com maior intensidade).

TPM não é doença, mas pode atrapalhar bastante as atividades do dia-a-dia e até interferir nos relacionamentos.

Para ser considerada doença, e portanto sujeita a tratamento, é importante que estes sintomas de fato interfiram nas atividades habituais da mulher e que os mesmos ocorram na fase pré menstrual e não em todo o ciclo.


Conheça os sintomas.

Os sintomas costumam aparecer cerca de duas semanas antes da menstruação.

O pico do problema é na véspera do primeiro sangramento.

.
Sintomas da TPM.
.
> depressão, sentimento de desesperança, pensamentos auto-depreciativos.

> irritabilidade, depressão, crises de choro

> ansiedade, tensão, nervosismo, excitação.

> ansiedade, agressividade, mudanças repentinas de humor.

> fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição.

> raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais.

> diminuição do interesse pelas atividades habituais.

> sensação de dificuldade de concentração.
.
> Colicas, dores de cabeça.

> cansaço, fadiga fácil, falta de energia.

> acentuada alteração do apetite.

> distúrbios do sono. > sensação de estar fora do próprio controle.

> inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada.

> dores musculares. > dor nas mamas, nas pernas ou na região abdominal.

> ganho de peso ou sensação de inchaço.

Por que acontece.
A TPM é causada por flutuações hormonais que ocorrem no organismo feminino no período que antecede a menstruação. Um estudo realizado por universidades americanas, inglesas e suecas garante que boa parte dos sintomas está ligada à queda dos níveis de progesterona (hormônio que atua no organismo como tranqüilizante), o que causa irritabilidade e depressão. Além disso, cai também a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Fatores externos também podem interferir, períodos de tensão ou stress agravam a TPM.

Será que dá para escapar ?

Alguns médicos acreditam que vale a pena interromper a menstruação com altas dosagens de hormônio (tomar pílula sem intervalos) para eliminar de vez a TPM. Porém, já existem medicamentos que tratam os sintomas isoladamente e têm menos efeitos colaterais que os hormônios. .


Dicas para mantê-la sob controle .

> Pratique atividade física regularmente e adote uma dieta balanceada.

> Procure diminuir bastante o sal da sua alimentação. Ele agrava ainda mais a retenção de líquidos.

> Abuse dos alimentos diuréticos como abacaxi, pêra, melancia, pêssego, alface, chuchu e pepino. Eles ajudam a diminuir o inchaço. Banana, damasco seco e erva-doce também facilitam o trabalho dos rins.

> Evite ingerir bebidas ou alimentos com cafeína, que tem ação estimulante.

> Corte o cigarro, que agrava as dores de cabeça. . > Para os casos mais intensos, só mesmo tratamento médico.



Se você sofre muito com o problema, procure um ginecologista. Os especialistas, na maioria dos casos, recomendam analgésicos (para diminuir a dor), diuréticos (para reduzir o inchaço) ou progesterona.

O órgão americano que controla drogas e alimentos nos Estados Unidos -- a Food and Drug Administration (FDA) -- aprovou o primeiro medicamento indicado para casos graves de tensão pré-menstrual. O remédio é o conhecido Prozac, rebatizado com o nome de Sarafem. No Brasil, a marca não será comercializada porque, por lei, é proibido que um mesmo medicamento tenha nomes diferentes -- ainda que a intenção seja distinguir as suas finalidades. Mas o Prozac (só vendido com receita médica) foi oficialmente liberado pelo Ministério da Saúde, no início de 2000, para o tratamento de TPM com depressão profunda.

Tratamentos como a acupuntura, a homeopatia e a fitoterapia, previstos na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde (SUS), são outras opções eficazes para aliviar a tensão pré-menstrual.

Anticoncepcionais O Ministério da Saúde aproveita para comentar a informação de que alguns anticoncepcionais combatem a TPM. Certos anticoncepcionais realmente aliviam os efeitos da tensão. Se a mulher já usa esses medicamentos para contracepção, não há mal algum em se beneficiar disso. Mas não se trata da primeira opção para controlar os sintomas da TPM em mulheres que não usam esses medicamentos com objetivo contraceptivo.

O importante é que a mulher e as pessoas com quem elas convivam reconheçam a existência da TPM, quando ela estiver presente. Negar, assumir atitudes preconceituosas e não procurar ajuda só pioram a situação progressivamente. Tratar o problema no início, por meio da adoção de hábitos saudáveis ou de algumas opções terapêuticas, pode garantir melhora na grande maioria das mulheres, evitando que ocorram manifestações mais graves e crônicas e a necessidade de tratamentos mais sérios. Antigamente não se tratava a TPM com a seriedade necessária. Não se pode atribuir esse problema a uma queixa infundada da mulher. Muitas vezes, a TPM pode gerar conseqüências desastrosas. Por isso é preciso muita atenção..
Fonte:


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário